Lucía: É verdade que a esperança morreu?

Uma peça apresentando a vida, poesia e artigos de Lucía Sánchez Saornil e as Mujeres Libres

por Stardust Doherty

Idiomas: English, Español, Français, Português Brasileiro (esta página)

Sinopse da peça

Ao atingir a idade adulta, em um período tumultuado que antecedeu a Guerra Civil e Revolução Social Espanhola da década de 1930, a revolucionária anarquista lésbica Lucía Sánchez Saornil se junta aos anarquistas organizados na Confederación Nacional del Trabajo (CNT). Mulheres militantes, incluindo as amigas de Lucía, Mercedes Comaposada e Amparo Poch y Gascón, e a sua amante América Barroso, vivenciam a opressão de gênero dentro e fora do movimento operário anarquista.

Debatendo a liderança masculina anarquista e buscando centrar o movimento na libertação das mulheres, bem como questões em de classe, elas formam uma organização interseccional do movimento de mulheres chamado Mujeres Libres. Através do caos da guerra e da tensão resultante nas suas relações, as suas lutas pessoais e coletivas para a libertação em um período de crescente fascismo pressagiam e são paralelas às nossas lutas de hoje.

Lucia está disponível em quatro versões dos seguintes idiomas:

Avisos de conteúdo

Esta peça inclui representações e recriações de cenas de ação militar, massacre e guerra, incluindo tiros e a queima de um prédio, além de poesia erótica, menções de prostituição e cenas de assédio de mulheres. Dependendo da produção, pode haver luzes piscando e muitos ruídos altos.

Publicar ou per…produzir

Caso queira ler o roteiro com a intenção de encenar e/ou publicar a peça, entre em contato com o dramaturgo Stardust (clique no link para enviar por e-mail).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.